A crise passa longe do e-commerce. Confira o caminho
02/07/2015
Enquanto a indústria e o varejo cortam custos e fazem o possível e o impossível para atrair os consumidores, o e-commerce segue a maré de crescimento. Por incrível que pareça, essa pode ser uma grande oportunidade para qualquer negócio. É difícil ver oportunidades em um momento que só saem estudos que comprovam redução de postos de trabalho, diminuição de lucros e aumento de despesas. Mas, sim, existe casos de sucesso.
O e-commerce tem 20 anos, crescendo em média 19% por ano e acima do PIB em todo esse tempo. Um dos motivos é a retirada e barreiras culturais, físicas e de gestão. Pela internet, a empresa conhece bem o consumidor e ele se sente confortável em pesquisar o produto que melhor serve para suas condições. Como em qualquer mercado, existem desafios. Logística, tecnologia, inovação e ambiente fiscal/tributário do Brasil são barreiras a serem superadas..
Segundo relatório do e-bit, roupas e acessórios são os primeiros itens do carrinho de quem aderiu ao comércio eletrônico recentemente. Em 2014, os gastos online com roupas para bebês e crianças superam R$ 1 bilhão, 30% acima do ano anterior.
> Veja aqui a apresentação completa e confira o melhor caminho para entrar nesse ramo!
Confira alguns dados:





