Conversas dos clientes na rede te ensinam muito e você pode estar perdendo isso
27/07/2015
As conversas com um consumidor podem surpreender as marcas de algumas maneiras. Os clientes se preocupam mais com certas coisas que marcas não consideram importantes. isso pode afetar as mídias sociais, o marketing e até decisões de produto.
Nos últimos anos, a General Mills, que está atualmente entre as 10 maiores Empresas de Alimentos do Mundo, vem aprendido bastante através de conversas com clientes. Um dos casos foi com a massa Pillsbury. A empresa percebeu que os consumidores estavam brincando de desenhar formas engraçadas, não apenas cozinhando, mas sim se divertindo. Com base neste insight, a General Mills revitalizou a massa, mudando o foco para uma atividade em família e todos os benefícios sensíveis que o produto oferece.

Claro que saber mais sobre seu cliente monitorando-o nas redes não é novidade, mas está se tornando cada vez mais relevante. Essas conversas podem revelar também como a sua ação de marketing está sendo recebida e interpretada, podem auxiliar e otimizar o seu suporte ao cliente, consegue informações não apenas sobre seu produto, mas sobre a categoria dele e o que os consumidores destacam e prezam. Tendo esses dados, poderá implementar em seu desenvolvimento de produtos, em sua estratégia de negócios, mensagem e posicionamento.
Tudo em tempo real e com a possibilidade de tomar decisões mais inteligentes.
Cada vez mais, os líderes das categorias serão as empresas que criam experiências positivas para clientes, tanto no pré quanto no pós-vendas. A mídia social permite aos seus consumidores ajudarem uns aos outros, o que é uma experiência gratificante para eles e constrói uma base de conhecimento para a marca, além de custar muito menos do que todos os canais de atendimento ao cliente como telefone, chat, email e etc. No meio digital e social, nós costumamos dizer: "Ninguém é tão inteligente quanto todos juntos"


